ENCRIPTAR CÓDIGOS DE PHP PARA EVITAR PIRATARIA

LINKS PATROCINADOS

Um problema que atormenta a vida de quem trabalha programando em PHP é a facilitar como seus códigos fontes podem ser vistos, copiados, manipulados por terceiros. É comum você ser contratado por um cliente para desenvolver uma aplicação web. Depois de um tempo você descobre que este cliente contratou outro programador e este programador modificou suas aplicações ou mesmo copiou seu código para criar outros sistemas.

Isto pode ser resolvido tornando os códigos texto do seu PHP em códigos ilegíveis através de uma criptografia.

Existem soluções que exigem um preparo específico do servidor para rodar. Nem todo servidor de hospedagem é compatível. Vamos falar aqui de uma solução mais simples que vai evitar que seus códigos sejam usados por terceiros em 90% dos casos. Você tornará o trabalho do pirata bem complicado. E como piratas não gostam de complicação é provável que ele não perderá tempo com seus códigos.

O serviço de criptografia dos fontes do seu PHP é oferecido gratuitamente pelo site http://sourcelock.biz/encode-free. Eles oferecem o serviço online limitado para arquivos com até 1MB. Para quem precisa de recursos mais avançados ou precisa encriptar fontes maiores existe um software que pode ser comprado no site deles. A vantagem do software pago é que permite limitar o uso do seu PHP a um determinado número IP ou domínio. Assim quando você vender um PHP para um cliente pode instalar em um determinado servidor para funcionar sobre um único domínio. Se o cliente copiar o seu PHP e colocar em outro domínio ele não funcionará corretamente.

É um investimento que pode valer a pena para salvar as horas e horas de trabalho que você teve que gastar programando seu script PHP.

LINKS PATROCINADOS
Veja uma seleção dos 10 melhores artigos que temos sobre este assunto:
Pesquisa personalizada

4 comentários

  1. Fabiano Coelho disse:

    Muito bom!
    Testei com Ajax e acesso a banco, lembro que antigamente existia um desses mas depois de usar o método obfuscation de alguns anos atras o script travava e nao funcionava mais.

    Pra dizer a verdade vale até a compra desse, pena que nao uso windows 🙂

  2. Eliseu disse:

    Se é open-source, porquê criptografar, não seria egoísmo ? Já que muitos trabalham de graça para manter e evoluir essa linguagem maravilhosa !!!

  3. Borg disse:

    Vlw parceiro, vou testar este programa.

  4. Cristiano Gomes disse:

    Eliseu o dia que você criar um sistema de amis de 3 meses de trabalho para uma empresa voc^^e vai saber por que criptografar, imagina você levou tres meses e o seu cliente da uma copia para um programador modificar e depois ele coloca na net ajá do vc tem que ver que a linguagem é gratuita o serviço não.

Deixe seus comentários