PHP Editor Grátis

LINKS PATROCINADOS

phpeditor.jpgCom o PHP Editor ficou fácil começar a programar em PHP. Vem com recurso de coloração de código fonte, ambiente multi-documentos, bookmarks no texto, auto-complemento de funções e variáveis, e muito mais. É um software totalmente gratuito (freeware) desenvolvido por Diogo Edegar que infelizmente perdeu o fonte do programa e parou seu desenvolvimento na versão 2.22. Mesmo assim é uma boa opção em português para quem esta aprendendo PHP.

Pacote de Ferramentas – Essa versão já inclui tudo o que você precisa para começar a desenvolver páginas PHP. Além do próprio editor ela tem o interpretador PHP, um mini-servidor web e o manual do PHP.

Templates – É possível criar templates (modelos) de seus códigos, e ao criar um novo documento basta escolher o modelo pré-definido, agilizando bastante o seu trabalho.

Coloração – Você terá mais opções referentes a coloração. Agora é possível alterar a cor do plano de fundo e da linha ativa.

Auto-Complemento de variáveis – As variáveis pré-definidas do PHP estarão disponíveis no auto-complemento

Integração com o Manual do PHP – O programa terá uma maior integração com o manual do PHP. Para utilizar esse recurso, é necessário configurar o caminho para o manual. Para isso, vá ao menu Opções->Gerais e na aba Arquivos configure o caminho para o manual PHP e o idioma do mesmo.
Para abrir o manual basta pressionar F1, e para obter ajuda sobre uma determinada função, aperte Ctrl+F1. A função que está sob o mouse, ou a função selecionada no auto-complemento será aberta no manual.

Servidor PHP – Você tem a opção de usar um servidor Web bastante leve e prático, totalmente configurado para o PHP. Para isso basta clicar no menu Executar -> Servidor PHP e configurar corretamente as opções do programa.
Para maiores informações clique aqui.

Abertura do arquivo selecionado РVoc̻ pode abrir rapidamente algum arquivo que esteja sendo indicado no seu escript. Basta clicar com o boṭo auxiliar do mouse e escolher a op̤̣o Abrir arquivo selecionado.
Se você tiver a função include(“config.inc”) e clicar na referida opção, o arquivo config.inc será aberto para edição. documento basta escolher o modelo pré-definido, agilizando bastante o seu trabalho.

Posicionamento – Você pode salvar o posicionamento do editor e das barras de ferramentas facilmente. Para salvar simplesmente digite algum nome na barra de Visualização e clique em salvar. Posteriormente, quando for necessário carregar a configuração salva, basta escolher na lista.

Download: http://www.tunamacaca.com.br/necro/php_editor.exe
Download: http://www.phpeditor.brunomarques.com/phpeditor_setup.exe
Download: http://rapidshare.com/files/11533782/phpeditor_setup.exe
Site Oficial do desenvolvedor: http://paginas.terra.com.br/informatica/php_editor/

LINKS PATROCINADOS
Veja uma seleção dos 10 melhores artigos que temos sobre este assunto:
Pesquisa personalizada

1 comentário

  1. Dalto Brito disse:

    Olá! ! !
    Baixei o PHP-Editor 2.2, mas não está aparecendo o autocomplemento das funções em PHP, tem uma opção chamada “Delay AutoComplemento”, qual o valor que tem que ser colocado alí???

Deixe seus comentários