DESLIGAR ANÚNCIOS DE UM POST NO WORDPRESS

LINKS PATROCINADOS

Existem determinados tipos de conteúdo que alguns programas de anúncios e afiliados não permitem que suas publicidades sejam exibidas. Quem utiliza o Google Adsense sabe que não pode colocar anúncios do adsense junto com artigos que falam de bebida, cigarros, conteúdo para adultos, ou até falar de alguma catástrofe ou acidente.

Muita gente precisa falar sobre assuntos relacionados a estes no BLOG mas para evitar problemas com o  Google Adsense acaba evitando o assunto. Por exemplo. Você pode desejar escrever um texto falando que beber ou fumar faz mal. Como todo sistema de avaliação do Google Adsense é automatizado ele terá dificuldade de saber se você está fazendo apologia ao uso do cigarro e da bebida ou se está falando negativamente sobre os dois.

Para evitar este tipo de constrangimento você pode fazer o WordPress não exibir anúncios do Google Adsense ou de qualquer outro programa de afiliados para um determinado post. Você ainda tem a possibiliadde de trocar o anúncio do adsense por outro. Exemplo: Imagine que você tenha um blog e precise escrever um texto sobre conteúdo adulto. Você pode trocar a publicidade do Google Adsense automaticamente para anúncios de sites com conteúdo adulto.

Vamos ver como se faz.

Digamos que isso aqui sejam os códigos do programa de afiliados ou do adsense:

——————–
CODIGOS DO PROGRAMA DE AFILADOS
——————–

Basta envolver este código com os comandos PHP abaixo:

if(get_the_ID() != xx) {
——————–
CODIGOS DO PROGRAMA DE AFILADOS
——————–
}

Esse XX é o número do POST. Você pode descobrir qual é o número do post entrando no painel de controle do wordpress. Clique em “Manage”.  Você verá uma listagem de posts. Veja qual é a URL destes posts passando o mouse sobre os títulos. Nesta URL existe o código: /post.php?action=edit&post=XXXX

Do lado do &post= é que você encontará o código do POST.

Se você deseja bloquer  vários posts?

O código fica assim:

if(get_the_ID() != xx || get_the_ID() != xx) {

Para cada post para ser bloqueado adicione um “|| get_the_ID() != xx”.

Você também pode usar a opção Custom fields. É uma solução melhor se você tem muitos posts para ser monitorado Veja mais detalhes aqui.

LINKS PATROCINADOS
Veja uma seleção dos 10 melhores artigos que temos sobre este assunto:
Pesquisa personalizada

1 comentário

  1. Blasterdown disse:

    É legal seu post, faz sentido , porém pode ser dificil pra um leigo entender. Sugiro que vc crie uns videos transformando isso em imagem e pondo no youtube, vc pode anunciar e ganhar muito mais visitas no linkto. Forte abraço.

Deixe seus comentários